Teo Gutiérrez entre o interesse brasileiro e o desabafo

Teo Gutiérrez entre o interesse brasileiro e o desabafo
Duarte Tornesi

Tópicos

O segredo do sucesso está na "confiança" de Jorge Jesus, aponta-se no Brasil, garantindo-se que a boa forma do avançado pode despertar nova onda de cobiça dos clubes locais.

A atravessar o seu melhor momento de forma desde a chegada a Alvalade, Teo Gutiérrez despertou a atenção do diário brasileiro "Lance", que o considerou um "caso de estudo" pelos altos e baixos que tem vivido durante a presente temporada. "Se algum jogador em Portugal nesta temporada merece ser estudado, é Teo Gutiérrez. Começo animador, jejum, golo ao Benfica, polémicas e reta final em alta. O atacante colombiano deu a volta por cima e animou a torcida", relatou aquela publicação brasileira.

Recordando o jejum de golos na primeira metade da temporada e as férias prolongadas na Colômbia, onde recuperou de lesão, o "Lance" lembrou que Jorge Jesus travou a saída do avançado para o Internacional, numa atitude que foi considerada o catalisador da ressurreição do colombiano na fase crucial da época. "Nas férias do Natal, Teo demorou para voltar, perdeu as datas estipuladas e disse que estava a tratar de uma lesão, enquanto partilhava fotos na... praia. Quando voltou, Jorge Jesus declarou-o intransferível, conversou com ele e entregou-lhe a titularidade e Teo agradeceu com golos", é explicado, acrescentando-se que a recente veia goleadora do colombiano pode ajudar a despertar nova onda de cobiça pelo avançado por parte de grandes clubes brasileiros.

Teo Gutiérrez ficou, de forma surpreendente, de fora da lista dos convocados da Colômbia para a Copa América Centenário e na sua conta de Twitter, escreveu uma mensagem que parece dar conta da sua desilusão por ter falhado o torneio. "Há pessoas a quem nunca vais cair bem, independentemente daquilo que fizeres. Sempre haverá gente que não gosta de ti. Vive para agradar a Deus e não às outras pessoas. Nunca conseguirás agradar a todos", escreveu o internacional colombiano.

Recorde-se que o avançado do Sporting foi titular da equipa cafetera no Mundial do Brasil e ajudou a equipa a chegar aos "quartos" da prova.