Tabata deixa Sporting, regressa ao Brasil e reforça Palmeiras

Tabata deixa Sporting, regressa ao Brasil e reforça Palmeiras

O polivalente médio leonino Bruno Tabata vai ser jogador de Abel Ferreira. SAD leonina encaixa até cinco milhões de euros

Era um negócio iminente e está já praticamente consumado. Tabata vai mesmo deixar o Sporting e ser jogador de Abel Ferreira, no Palmeiras.

A transferência pode render aos leões um global de cinco milhões de euros. Inicialmente os brasileiros ofereceram três milhões mais dois em variáveis, mas a SAD verde e branca elevou o encaixe fixo para os 4,5 milhões de euros, reservando ainda a possibilidade de receber mais 500 mil euros por cumprimento de determinados objetivos. Os moldes do negócio ainda não foram revelados, mas o Sporting poderá ficar com uma percentagem do passe.

A proposta é financeiramente vantajosa para o médio-ofensivo. TAbata esteve duas temporadas no Sporting, após passagem pelo Portimonense, que o vendeu aos leões por cinco milhões de euros em 2020.

Antes do Palmeiras, também Botafogo e Flamengo tentaram levar Tabata de Alvalade, onde nunca assentou como indiscutível no onze.