Sporting vai propor mudanças no VAR: dos "critérios claros" aos diálogos em direto

Sporting vai propor mudanças no VAR: dos "critérios claros" aos diálogos em direto
Bruno Fernandes

Tópicos

Leões emitiram um comunicado no qual sublinham necessidade de se aperfeiçoar um "instrumento essencial" na proteção do "espetáculo desportivo"

O Sporting emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual revela que vai apresentar um conjunto de propostas para aperfeiçoamento do videoárbitro, ferramenta que classifica como "essencial" na proteção do espetáculo desportivo, mas que, ressalva, "não pode voltar atrás".

No documento publicado no seu site oficial, os leões sublinham a necessidade de existirem "critérios claros e inequívocos de uniformização, que mantenham o princípio da intervenção mínima", garantindo-se a proibição da intervenção quando esta não pode, de facto, acontecer.

É defendido, igualmente, que os diálogos entre o árbitro de campo e o VAR devem ser divulgados "em direto" na transmissão do encontro, argumentando-se que só assim se coloca um ponto final na especulação em torno dos lances polémicos.

"Quem não deve, não teme", remata-se, isto numa semana que sucede o clássico contra o FC Porto, onde os verdes e brancos, pela pessoa do seu presidente Frederico Varandas, foram bastante críticos para com a arbitragem de Luís Godinho.