Sporting recebeu proposta por Pedro Mendes e estuda a oferta

Sporting recebeu proposta por Pedro Mendes e estuda a oferta
Vítor Rodrigues

Tópicos

Clube do Championship propôs ao Sporting a cedência do avançado com opção de compra.

O Reading, emblema do Championship, apresentou ao Sporting uma proposta para o empréstimo de Pedro Mendes até ao final da temporada, incluindo-lhe uma opção de compra no final da cedência, sabe O JOGO. Neste momento, a administração da SAD verde e branca está a analisar a oferta, devendo comunicar a sua posição ao emblema inglês durante os próximos dias.

Com contrato válido até 2023, o ponta de lança foi o primeiro "reforço" de inverno para Silas, uma vez que não tinha sido inscrito nas competições internas no último defeso. Percebendo o potencial de mercado do jovem futebolista, de 20 anos, os leões estão a ultimar junto do Moreirense, clube ao qual contrataram o atleta, a compra de mais 30% dos seus direitos económicos, perfazendo um total de 80%.

Desde que passou a contar nas competições nacionais, Pedro Mendes já foi lançado em duas ocasiões, primeiro em Setúbal, contra o Vitória, e logo a seguir no dérbi caseiro diante do Benfica. Esta época, e face às condicionantes, competiu a maioria do tempo na Liga Revelação, apontando 15 golos em 20 jogos realizados pelos sub-23 do Sporting. Já é internacional sub-21.