Sporting: Porro esteve em Lisboa para ser reavaliado

Sporting: Porro esteve em Lisboa para ser reavaliado
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Lesão muscular na face posterior da coxa esquerda está praticamente debelada e o regresso no próximo dia 28 será sem qualquer limitação de ordem física. O golo ao Boavista foi o melhor para os adeptos

Pedro Porro esteve anteontem em Lisboa para ser reavaliado em termos físicos, isto antes de seguir novamente para Espanha.

O lateral-direito está praticamente restabelecido de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda sofrida no final da última temporada, ele que entrou num processo de recuperação que o afastou da possibilidade de participar num dos dois Campeonatos da Europa, concretamente pela equipa principal ou pelos sub-21, e foi agora reavaliado na Academia pela estrutura médica dos leões, tendo esta recomendado um plano de atividade física para que o lateral-direito possa cumprir até ao regresso ao trabalho, no próximo dia 28. Até lá, deverá permanecer em Don Benito, perto de Mérida, em Espanha.

Quando chegar a Lisboa, como O JOGO oportunamente deu conta, as negociações em torno do ordenado a auferir no Sporting, quando o emblema verde e branco acionar a cláusula de opção de compra, serão definidas, sendo que a SAD pretende fixar um vencimento na ordem dos 750 mil euros anuais, verba que o atleta deseja ver aumentada.

Melhor golo da época para os adeptos leoninos

Entretanto, os adeptos leoninos tiveram oportunidade de escolher qual o melhor golo do Sporting na caminhada até à conquista do Campeonato Nacional, tendo a escolha recaído sobre Pedro Porro, concretamente com o golo apontado na deslocação ao Estádio no Bessa, frente ao Boavista, no passado dia 26 de janeiro. O remate de fora da área traduziu-se no segundo golo no desafio, que terminou com um triunfo dos comandados de Rúben Amorim por 2-0.