Comunicado enviado na manhã desta quinta-feira à CMVM a oficializar o treinador e restante equipa técnica.
Corpo do artigo
O Sporting oficializou na manhã desta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM, a contratação de Rúben Amorim como treinador. A SAD leonina confirma o pagamento de 10 milhões de euros da cláusula de rescisão que constava no contrato do técnico com o Braga.
Emanuel Ferro, adjunto que fez parte da equipa técnica de Silas, continua em Alvalade, agora ao lado de Rúben Amorim. Tiago Ferreira, que desempenhava as funções de treinador de guarda-redes nos sub-23 dos leões, é promovido à equipa principal, enquanto Adélio Cândido e Carlos Fernandes transitam do Braga com o técnico de 35 anos.
11889340
Eis o comunicado na íntegra:
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de € 10.000.000,00 (dez milhões de euros). Os referidos treinadores, conjuntamente com os treinadores Emanuel Ferro e Tiago Ferreira, integrarão a nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, que assim fica constituída por:
- Rúben Amorim
- Emanuel Ferro
- Adélio Cândido
- Carlos Fernandes
- Tiago Ferreira.
Lisboa, 5 de Março de 2020"