Sporting ofereceu um milhão de euros por empréstimo de Villa mas ouviu um não

Sporting ofereceu um milhão de euros por empréstimo de Villa mas ouviu um não
Bruno Fernandes / Federico del Rio

Tópicos

SAD tentou aproveitar a indefinição em torno do futebol na Argentina e apresentou uma oferta para ter a cedência temporária

O Sporting viu o Boca Juniors, na pessoa do seu diretor desportivo, Jorge Bermúdez, rejeitar uma proposta de empréstimo por Sebastián Villa, extremo de 24 anos. Sabe O JOGO que a administração da SAD ofereceu um milhão de euros para garantir os serviços do colombiano, mas que o emblema argentino não está disposto a negociar o futebolista nestes moldes, uma vez que até tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de dólares (quase 34 milhões de euros).

A oferta, endereçada por um emissário dos verdes e brancos naquele país, surgiu na mesma altura em que também o Atlético Mineiro, clube do Brasil, tentou pescar na Bombonera, mas neste caso chegando apenas aos 600 mil euros e que pressupunha um contrato de cedência com a validade de 18 meses. Certo é que, apurou o nosso jornal, que Villa sente-se bem no Boca e que mesmo perante a indefinição sobre o campeonato local, ainda sem data para regressar, o objetivo é seguir no grupo dos xeneizes.

Villa é um extremo destro que gosta de jogar sobretudo pela esquerda, perfil que poderia agradar a Rúben Amorim, dado que na frente quer homens de pé contrário nos corredores. Cresceu no Tolima, do seu país natal, a Colômbia, e em 2018 viu o Boca pagar 1,8 M€ pelos seus serviços.