Sporting oferece sete milhões de euros por extremo do Krasnodar

Sporting oferece sete milhões de euros por extremo do Krasnodar
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Interesse no brasileiro Wanderson materializado, resta saber qual vai ser a resposta do Krasnodar, que pretendia 10 milhões de euros

Uma proposta de 7 milhões de euros seguiu rumo ao Krasnodar pelo extremo brasileiro Wanderson. Segundo O JOGO apurou, os dirigentes leoninos, há muito conhecedores da vontade do atleta em deixar o clube, avançaram decididos para a aquisição de um extremo versátil com golo e capacidade de ocupar com perigo as zonas interiores e de finalização.

Aos 25 anos e com contrato em vigor até ao verão de 2022, Wanderson vê no Sporting uma boa oportunidade de ingressar num campeonato distinto, depois de três temporadas ao serviço do Krasnodar.

Ainda assim, é preciso que o Sporting consiga de facto ir ao encontro dos pressupostos financeiros do jogador e do clube, sendo que neste caso sempre esteve como referência o valor de 10 milhões de euros como bitola de um potencial negócio. Aqui poderá entrar a vontade do jogador como facilitador do negócio.

Ainda assim, Wanderson é um jogador, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, pretendido pelo atual campeão russo, o Zenit, cuja presença na Liga dos Campeões está assegurada, ao contrário do Krasnodar.

E, neste aspeto em particular, recorde-se que o Sporting irá disputar, numa primeira fase, a 3 .ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Wanderson tem passagens pelo Krasnodar, Salzburgo, Getafe e Lierse, ele que começou a sua formação no Ajax.

Wanderson apontou 3 golos nos 28 desafios em que participou na estação que terminou recentemente. No total, o atleta brasileiro esteve em campo precisamente 2446 minutos. Como profissional já leva 222 jogos oficiais na carreira.


BILHETE DE IDENTIDADE
Wanderson

Médio-ofensivo/extremo

Idade: 25 anos

Clubes: Krasnodar, Red Bull Salzburg, Getafe, Lierse e Beerschot