Sporting já subiu a parada por João Palhinha

Sporting já subiu a parada por João Palhinha
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Proposta SAD aproxima-se dos 500 mil euros pedidos pelo médio-defensivo para prolongar o acordo laboral

As recentes conversações entre a SAD liderada por Bruno de Carvalho e os representantes de João Palhinha levaram a uma melhoria da proposta salarial que a sociedade apresentou inicialmente ao médio para que este renovasse o contrato por mais duas temporadas. O JOGO sabe que em cima da mesa está, ao contrário do inicialmente proposto, uma oferta de vencimento anual de 400 mil euros brutos, montante que, como oportunamente o nosso jornal deu conta, ainda fica aquém dos 500 mil euros desejados pelo jogador.

Inicialmente, os dirigentes leoninos acenaram com uma oferta próxima dos 300 mil euros brutos por temporada, praticamente o triplo do que o médio-defensivo de 22 anos aufere em Alvalade, mas face à recusa deste em aceitar os termos e dada a evolução admitida internamente, os responsáveis pela SAD elevaram a fasquia. É certo que os valores ainda estão ligeiramente aquém do pretendido pelo atleta, mas em Alvalade o acordo é visto como uma questão de tempo, até porque os dirigentes do emblema verde e branco não se sentem pressionados pelo termo do atual vínculo laboral. Efetivamente, o acordo que está em vigor só termina no final da época 2021, sendo que a melhoria do mesmo decorre mais pela questão de progressão salarial do que pela extensão do contrato.

Ainda assim, a SAD coloca como condição para a melhoria do salário o prolongamento do acordo, algo que deverá acontecer com o respetivo aumento da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros, mudança em debate. Recorde-se que Palhinha esteve em destaque frente ao Oleiros, para a Taça de Portugal, onde apontou dois golos, e foi a jogo nos duelos com a Juventus.