Sporting já procura uma alternativa a William Carvalho

Sporting já procura uma alternativa a William Carvalho
Filipe Alexandre Dias/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Conversações mantidas durante o dia de ontem aproximaram as posições do Sporting e do West Ham United, que, até ao fecho da edição, efetuavam acertos. Transferência no global poderá atingir os 45 milhões de euros

A SAD liderada por Bruno de Carvalho já procura uma alternativa para William Carvalho, que está de saída para os ingleses do West Ham United. Segundo O JOGO apurou, os intentos da sociedade e do treinador Jorge Jesus passam pela forte possibilidade de contratar mais um atleta para a posição de médio-defensivo, uma vez que João Palhinha e Petrovic, ao que tudo indica, vão deixar o clube, o primeiro cedido por empréstimo, o segundo por transferência em definitivo, ficando apenas Battaglia como solução para o posto mais recuado do meio-campo - pese a possibilidade de Adrien poder desempenhar a posição, apesar de também ele poder prosseguir a carreira em outro emblema.

De momento, em Alvalade, já se olha para a lista de jogadores referenciados e vários intermediários têm proposto nomes de jogadores para que sejam objeto de análise. É que a saída de William Carvalho, apurou o nosso jornal, é dada como adquirida. Aliás, os termos do acordo entre os dois emblemas ainda estão a ser ultimados, mas os valores andam na ordem dos 37 milhões de euros pagos de forma faseada a dois anos, mais uma componente em objetivos, além de uma percentagem de uma futura transferência, num acordo que globalmente poderá aproximar o encaixe financeiro dos leões próximo dos 45 milhões de euros, a verba que consta na cláusula de rescisão.