Sporting inflaciona super Jovane: 15 milhões de euros já não chegam

Sporting inflaciona super Jovane: 15 milhões de euros já não chegam
Bruno Fernandes

Tópicos

Potenciar o 77 no mercado, tendo Jorge Mendes como parceiro, é a estratégia que chegou com os números impressionantes de Jovane no pós-pandemia. Premier está atenta, mas também em França há interessados.

Um arranque impressionante, com dois golos - e que golos - e uma assistência em dois jogos, dá a Jovane o estatuto de grande estrela do Sporting no pós-pandemia.

E há, claramente, um efeito direto da boa forma do extremo, de 22 anos, neste caso refletido no mercado, onde até agora a SAD pedia 15 milhões para o libertar. Sabe O JOGO que esse valor está a inflacionar, tantos são os clubes que têm perguntado pelo camisola 77 dos verdes e brancos, a maioria da Premier League, mas também alguns do campeonato francês.

Sem estabelecer um novo preço fixo para um ativo que, tal como o nosso jornal já escreveu, é para negociar na próxima janela, a administração do Sporting, e tendo Jorge Mendes como parceiro, quer voltar a mostrar que os seus "produtos" têm selo de qualidade, isto depois de Varandas terliderado a histórica transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United.

Bem colocado no mercado inglês, Mendes tem feito algumas pontes entre os clubes da Premier, os representantes de Jovane e o Sporting, que neste momento trabalham a melhor oportunidade possível para um futebolista que se sente pronto para dar o salto e que é apreciado lá fora pelas características físicas invulgares que apresenta e que lhe permitem promover outras, como a velocidade ou o remate.

Jovane, que renovou contrato ainda na vigência de Sousa Cintra na Comissão de Gestão, está ligado ao Sporting até 2023 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões sabem que dificilmente, e perante o contexto económico que a covid-19 veio trazer, alguém chegará perto desse valores, mas o feedback do mercado também deixa a certeza que os tais 15 milhões pedidos começam a ser poucos perante tamanho interesse. Tem mais sete jogos para se mostrar.