Sporting entrega prémios e Varandas dá exemplo: "Se forem emprestados..."

Sporting entrega prémios e Varandas dá exemplo: "Se forem emprestados..."

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Sporting organizou primeira edição dos prémios Formação da época 2019/20.

A Academia Sporting foi, na passada sexta-feira, palco de uma simbólica homenagem e, depois, de uma entrega de prémios para valorizar o trabalho que é desenvolvido em Alcochete.

Daniel Bragança e Gonçalo Inácio foram homenageados por serem os mais recentes produtos da formação a representar a equipa principal.

Os mais jovens também foram premiados, na primeira edição dos prémios Formação, referente à temporada 2019/20. O evento foi dividido em duas categorias e destacou o melhor golo, com o prémio Peyroteo, e a melhor defesa, com o prémio Vítor Damas, numa votação levada a cabo pelos colaboradores da Academia.

João Palhinha e Luís Maximiano foram os responsáveis por entregar, respetivamente, o prémio Peyroteo a Tomás Silva (equipa B) e o prémio Vítor Damas a Francisco Silva (sub-15).

Declarações:

Daniel Bragança

"Desde que entrei na Academia o sonho foi chegar ao outro lado, com muitos sacrifícios. Valeu a pena. Feliz por ter ali o meu nome e passar a mensagem aos miúdos de que é possível . Nesta Academia, com estas pessoas não lhes falta nada".

Frederico Varandas
"São 13/14 jogadores da formação que se estrearam na equipa principal nestes últimos dois anos e três meses. Diz muito do projecto desportivo do Sporting, diz da aposta. Olhem para o Daniel e se forem emprestados dois ou três anos, nós estamos a ver. Acreditem. Tenho a certeza que o Daniel Bragança acreditou".

João Palhinha
"Desfrutem de todos os momentos, quem dera a muitos jogadores estarem no vosso lugar".

Maximiano
"Todos ambicionam chegar um dia à equipa principal e alguns em ser capitão do Sporting. Tive oportunidade de o fazer com o Mafra, senti-me muito feliz e honrado. Que servia para que cada um de vocês acredite nos vossos sonhos".