Sporting condena incidentes com adeptos e pede urgente intervenção das autoridades
Uso de pirotecnia no jogo com o Midtjylland causou ferimentos numa criança e num assistente de recinto. Dois adeptos leoninos foram detidos
Corpo do artigo
Dois adeptos do Sporting foram detidos na Dinamarca, no decorrer do encontro contra o Midtjylland, por terem causado ferimentos numa criança e num assistente de recinto (steward) devido ao uso de pirotecnia. A SAD do Sporting já lamentou o sucedido, condenando os acontecimentos e exigindo urgente intervenção das autoridades portuguesas.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por dizer o comunicado do clube leonino.
"Depois de assistida no local, a criança foi levada para o hospital e o ARD foi assistido numa ambulância no estádio por ter sido atingido na cabeça com um pote de fumo. É a segunda vez que, no espaço de um mês, crianças são atingidas pelo uso indevido de material pirotécnico. É crítico para o Desporto, e para maioria dos adeptos, que as autoridades intervenham urgentemente com determinação, sob prejuízo de em breve estarmos a lamentar consequências mais graves", conclui a SAD verde e branca.
15891535