Sporting com "reforços" a caminho

Sporting com "reforços" a caminho
Bruno Fernandes/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Traumatismo no pé direito juntou Jesé ao vasto boletim clínico, que depois de três dias de descanso deve reduzir-se... drasticamente.

O Sporting terminou na sexta-feira a semana de trabalho com sete jogadores indisponíveis, mas apurou o O JOGO que, no próximo treino, terça-feira, e depois de três dias de descanso concedidos pelo técnico Jorge Silas, o vasto boletim clínico deve reduzir-se drasticamente.

Jesé, com um traumatismo no pé direito, foi a mais recente baixa comunicada via fonte oficial dos verdes e brancos, juntando-se ao guardião Renan, ao defesa-central Mathieu e aos médios Battaglia e Doumbia, assim como aos avançados Jovane e Bolasie. Mas, contas feitas, e dado que o problema do espanhol é de fácil resolução, o camisola 21 deve apresentar-se sem limitações no arranque dos trabalhos, tal como o francês, o costa-marfinense e o congolês.

Este grupo, e tal como o nosso jornal adiantou nos últimos dias, pode ainda integrar Battaglia e Jovane, dupla que corre por fora há mais tempo que os restantes, mas que, após avaliação do departamento clínico, está à beira de poder treinar sem qualquer limitação: as dores foram-se e, na semana que passou, tanto o argentino como o cabo-verdiano repartiram recuperações entre o relvado e o ginásio da Academia.

Novo ensaio em estudo

O Sporting tem data de regresso aos treinos marcada para dia 19, ou seja, quando faltarem nove dias para o seu primeiro compromisso oficial depois da paragem internacional, com o PSV. Apurou o nosso jornal que, durante esta quase semana e meia, Silas pode promover novo jogo-treino na Academia, depois de sexta-feira ter "chamado" o Estoril para reforçar a competição.

Esta poderá ser também uma oportunidade para dar os primeiros minutos a quem tem estado parado, a recuperar de lesão, estabelecendo uma plataforma de crescimento físico a pensar nos compromissos que aí vêm. Depois da Liga Europa, a 28 deste mês, os verdes e brancos viajam duas vezes a Barcelos: a primeira a 1 de dezembro, para a jornada 12 do campeonato, e depois no dia 4, em jogo do Grupo C da Taça da Liga.