Sporting coloca Coates na lista dos negociáveis e preço está definido

Sporting coloca Coates na lista dos negociáveis e preço está definido

SAD precisa de reduzir custos e efetuar mais-valias com os atletas com maior peso salarial. Central admite saída.

O Sporting está disponível para negociar Coates, pretendendo, segundo O JOGO apurou, uma verba na ordem dos 20 milhões de euros pela transferência. Esta abertura negocial por parte dos dirigentes leoninos decorre sobretudo da necessidade que os leões têm de transferir alguns dos seus principais ativos do clube, por força das conhecidas limitações financeiras que a sociedade que gere o futebol profissional do clube tem.

Coates, um dos vice-capitães de equipa, está no Sporting desde janeiro de 2016, ele que ingressou no clube cedido por empréstimo pelos ingleses do Sunderland, que mais tarde receberam cinco milhões de euros, assinando o internacional uruguaio por cinco temporadas em 2017, à razão de um salário de 1,3 milhões de euros livres de impostos por ano. Este vencimento, que representa um encargo anual bruto para a SAD na ordem dos 2,6 milhões de euros, e a disponibilidade do atleta para mudar de ares levam a que em Alvalade se admita uma negociação na ordem dos citados 20 milhões de euros, sendo que a cláusula de rescisão de Coates é de 45 milhões.

Como referência do sector defensivo, Coates já foi objeto de abordagens de Espanha, uma delas do Valência, mas também da China, ainda que este destino esteja longe das pretensões do internacional uruguaio de 28 anos. Coates conta com 151 jogos oficiais pelo Sporting, totalizando 13 530 minutos de utilização, nos quais apontou dez golos.