Sporar entre o "Obrigado, Slovan" e o "Olá, Sporting"

Sporar entre o "Obrigado, Slovan" e o "Olá, Sporting"

O avançado internacional esloveno jogava no atual campeão eslovaco desde 2017/18, ao qual chegou proveniente dos suíços do Basileia, que o emprestaram aos alemães do Armínia Bielefeld. Antes, na Eslovénia, vestiu as camisolas de NK Interblock e Olimpija Ljubljana.

O Sporting anunciou a contratação do futebolista esloveno Andraz Sporar, que alinhava nos eslovacos Slovan Bratislava, por seis milhões de euros, assinando um contrato válido por cinco épocas.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting revela ainda que o avançado, de 25 anos, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O avançado internacional esloveno jogava no atual campeão eslovaco desde 2017/18, ao qual chegou proveniente dos suíços do Basileia, que o emprestaram aos alemães do Armínia Bielefeld.

Antes, na Eslovénia, vestiu as camisolas de NK Interblock e Olimpija Ljubljana.

"Caros fãs do Slovan, obrigado pelos momentos maravilhosos. Nestes dois anos o Slovan voltou para onde pertence, lidera a Liga Fortuna [campeonato da Eslováquia] com dez pontos de vantagem e joga nas provas europeias. Estou grato a todos os meus colegas de equipa, porque sem eles nunca teria conseguido esta mudança", escreveu Sporar na rede social Instagram, despedindo-se assim do Slovan de Bratislava.

Na mesma rede social, momentos depois, o avançado deu conta do sentimento com a tranferência para o Sporting: "Boa tarde, Leões
Estou muito feliz por fazer parte da família. Vou fazer o meu melhor para te ver sempre na frente", pode ler-se.