Soares Franco e o populismo de Bruno de Carvalho: "Apelo para que desça à terra"

Soares Franco e o populismo de Bruno de Carvalho: "Apelo para que desça à terra"

Antigo presidente do Sporting comentou a absolvição de Bruno de Carvalho no processo do ataque à Academia.

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, foi na quinta-feira absolvido de todos os crimes no processo do ataque à Academia, tendo depois pedido a marcação de uma Assembleia Geral do clube para que seja readmitido como sócio.

Filipe Soares Franco, ex-presidente do emblema leonino, em declarações à Rádio Renascença, admitiu que não tinha esperanças noutro desfecho, por considerar ser "muito difícil provar" um envolvimento, mas faz um pedido.

"Apelo ao doutor Bruno de Carvalho para que ponha a mão na consciência, para descer à terra e perceber que se, de facto, é um verdadeiro sportinguista deve ter uma atitude sensata, sã e deixar esta direção que foi eleita acabar o seu mandato e trabalhar com o máximo de tranquilidade possível, para enfrentar os desafios que o Sporting tem pela frente. Que já não era nada fácil, porque ele deixou uma herança pesada", afirmou.

Soares Franco acredita mesmo que um sentimento de instabilidade possa voltar a pairar em Alvalade, devido à personalidade "populista" do ex-presidente, que tem "pessoas radicais e fundamentalistas" ao seu lado.