Slimani dá murro na mesa e falha treino da tarde

Slimani dá murro na mesa e falha treino da tarde
Filipe Alexandre Dias e Mário Duarte

Tópicos

Goleador argelino procurou falar com Jorge Jesus no final do treino matinal, mas o técnico não o atendeu. O camisola 9 já não compareceu à sessão de trabalho da tarde

O regresso aos trabalhos na semana que precede o arranque da competição decorreu de forma conturbada na Academia. Depois da folga dupla concedida por Jorge Jesus ao grupo de trabalho após o derradeiro jogo de preparação, sexta-feira passada, com o Nice, foi agendada sessão dupla, às 9h00 e 17h00. No final do treino matinal, ao que O JOGO apurou, Slimani procurou falar com Jorge Jesus no sentido de esclarecer a sua situação, numa altura em que se sucedem os clubes associados ao interesse na sua contratação. O técnico dos leões, porém, não atendeu às pretensões do avançado magrebino, que já não compareceu ao treino da tarde.

Estalou, assim, o verniz numa relação que já se sabia tensa, na medida em que o ponta de lança argelino, aos 28 anos, e depois de três épocas no Sporting, não esconde o desejo de sair para um patamar competitivo e financeiro mais atraente, com diversos clubes ingleses a perfilarem-se como alegados pretendentes, como se pode ler em baixo. Para esta terça-feira está agendada uma sessão única de trabalho para as 9h00, mas ao que foi possível apurar, o dono da camisola 9 verde e branca deverá não voltar a comparecer na Academia.

O Sporting, porém, informou que a ausência do avançado no treino da tarde foi autorizada pelo clube. Segundo fonte oficial do emblema de Alvalade, o jogador após o treino matinal terá almoçado com a equipa tendo posteriormente abordado Jorge Jesus pedindo dispensa do treino da tarde para tratar de assuntos pessoais. Ainda segundo a mesma fonte, o pedido foi acedido na medida em que o avançado argelino está suspenso e, por isso, fora do jogo de sábado com o Marítimo.