Silas fala de Coates e lembra Rúben Dias: "Podia também não participar"

Silas fala de Coates e lembra Rúben Dias: "Podia também não participar"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao encontro com o Benfica antes do anúncio oficial de que Coates não foram despenalizado pelo Conselho de Disciplina da FPF

Silas fez esta quinta-feira a antevisão ao dérbi com o Benfica, da jornada 17 do campeonato, e abordou a situação de Coates. O central uruguaio viu um amarelo contra o Vitória de Setúbal que o impede de defrontar as águias e nas redes sociais não escondeu a insatisfação. O Sporting avançou com o pedido de despenalização e Silas até fez uma comparação com um lance de Rúben Dias frente ao Rio Ave, para a Taça de Portugal.

"É normal que o Coates, vendo esse lance, se possa sentir prejudicado. O Rúben podia também não participar. Eram árbitros diferentes e por isso não podemos comparar critérios. Preparei o jogo sem Coates, apesar do pedido para despenalização. Participou sempre no treino, mas depois nos pequenos detalhes tivemos de nos concentrar noutro jogador. Na eventualidade de poder jogar, é um jogador que está identificado com o que temos trabalhado. A minha preocupação foi mais trabalhar com um possível substituto", afirmou o treinador leonino.