Silas: "Bruno Fernandes? É difícil dizer-lhe 'não vás'"

Silas: "Bruno Fernandes? É difícil dizer-lhe 'não vás'"

Treinador do Sporting comentou a derrota caseira, por 2-0, no dérbi frente ao Benfica, e abordou a possível saída do capitão Bruno Fernandes.

Análise: "Foi um jogo muito dividido, disputado. O Benfica foi melhor na primeira parte, nós na segunda e quando estávamos melhor foi quando o Benfica fez golo, que nos mandou um bocado abaixo. Tivemos ocasiões de golo, não tantas como contra o FC Porto, mas tivemos algumas. A estatística vale o que vale, mas a nivel de números estamos muito similares. Fizemos um jogo razoável, um jogo disputado contra uma equipa boa. Eles marcaram e nós não, acabámos por perder 2-0 num jogo em que acho que o empate se ajustava pelo que as equipas fizeram".

Mercado: "Torna-se inevitável falarmos sobre isso. Precisamos de gente que nos ajude, que torne o plantel mais competitivo".

Taça da Liga ganha mais importância? "Tem a mesma importância, queremos ganhá-la. Não acho que tenha mais importância pelo resultado de hoje. O Sporting é o vencedor em título e queremos defender esse título, tem a mesma importância que tinha se tivéssemos ganho ou empatado".

Vai ter Bruno Fernandes na Taça da Liga? "Não sei. À partida penso que sim. Vou preparar o jogo com o Bruno, agora daqui até lá não sei o que poderá acontecer. É um jogador que ambiciona jogar numa Liga superior à nossa. Que jogador não gostaria de jogar na Liga inglesa? É difícil dizer-lhe "não vás". O Bruno merece experimentar uma Liga dessas e a melhor realmente é essa. Se ele é dos melhores, tem de lá estar".

E Se Bruno Fernandes sair, como fica o Sporting? "Na eventualidade de não termos [o Bruno Fernandes daqui para a frente] temos de procurar outras dinâmicas. Há muitas equipas em Portugal que não têm o Bruno, ou não? Procuram outras dinâmicas. Perderemos umas coisas, ganharemos outras".