"Se o Sporting for campeão é normal, se não for o treinador não percebe nada disto"

"Se o Sporting for campeão é normal, se não for o treinador não percebe nada disto"
Redação

Tópicos

Treinador do Sporting recusou, novamente, em assumir a candidatura ao título de campeão da I Liga, por não conhecer totalmente a força mental da equipa. Técnico evidencia que a vantagem face a FC Porto, Braga e Benfica é confortável o suficiente para poder erguer o troféu.

Rúben Amorim continua sem assumir de forma aberta a candidatura do Sporting ao título. O treinadores dos leões vincou que a resposta a um eventual período negativa da equipa é algo que continua a ser uma incógnita, até porque segue no campeonato sem derrotas. Certo é que são já dez os pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto.

"Os jogos são todos difíceis. Ainda não sei bem a resposta dos jogadores a um resultado negativo. E quando digo resultado negativo é em relação a uma série de jogos. Quando depender de um jogo seremos candidatos. Temos muito para crescer, até lá vamos manter a nossa ideia. Somos candidatos a vencer todos os jogos, não somos candidatos ao título. Em relação aos dez pontos de vantagem, se o Sporting for campeão é normal, se não for é porque o treinador não percebe nada disto", disse Amorim na conferência de imprensa após a vitória por 2-0 frente ao Paços de Ferreira.