Adán: "Temos de dificultar a vida ao máximo ao FC Porto e lutar até ao fim"

Adán: "Temos de dificultar a vida ao máximo ao FC Porto e lutar até ao fim"

Adán salienta que o Sporting vai tentar dificultar a vida ao máximo ao FC Porto.

Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, admite que os seis pontos de desvantagem em relação ao FC Porto são consideráveis, mas vinca que os leões vão lutar até à última pela conquista do título.

"Seis pontos é uma distância considerável, mas temos de nos focar em nós. Temos de vencer todos os jogos e continuar a lutar até ao fim. É a obrigação do nosso clube. Caso o FC Porto seja campeão, temos de lhes dificultar a vida ao máximo. Se tiver de ser na última jornada, que seja. Queremos vencer todos os jogos e lutar por este objetivos", salientou o espanhol, em declarações à SportTV

Além de tentar chegar ao primeiro lugar, é também importante "manter a distância" para o terceiro, o Benfica. "Temos de manter a distância para o Benfica. É importante para o clube estar novamente na Liga dos Campeões no próximo ano", referiu.

Adán também falou sobre a forma de jogar dos dois rivais. "Comparo o FC Porto muito mais ao Atlético Madrid. É uma equipa que, mesmo se não estiver bem no jogo, sabemos que vai competir e que vai estar sempre dentro do jogo para nos dificultar a vida. Nunca podemos estar tranquilos mesmo se estivermos a ganhar porque sabemos que é uma equipa muito competitiva, que luta muito nas bolas paradas e nas segundas bolas. Talvez o Benfica tenha um perfil diferente, joga de forma mais aberta, com posse de bola. Joga de forma diferente. Sabemos que tem jogadores de altíssimo nível, por isso é que estão na luta", evidenciou.