Saiba mais sobre Kevin, o novo Raphael Guerreiro agora associado ao Sporting

Saiba mais sobre Kevin, o novo Raphael Guerreiro agora associado ao Sporting
Pedro Rocha

Tópicos

Luso-descendente da Real Sociedad é o último achado das seleções, por indicação do adjunto de Rui Jorge, Alexandre Silva, e que remete para Raphael Guerreiro, outro lateral nascido em França. Assim O JOGO descrevia, há cerca de um ano, Kevin Rodrigues, agora associado ao Sporting.

O filão de jogadores luso-descendentes, tendo por base relatórios elaborados pelo adjunto de Rui Jorge, Alexandre Silva, parece ser inesgotável e Kevin Rodrigues, que esteve no Europeu de sub-21, promete muito. Tem 24 anos, nasceu em França e joga como lateral-esquerdo, coincidindo precisamente na idade, nacionalidade e posição de Raphael Guerreiro, fundamental no Europeu de sub-21 em 2015 e agora indiscutível na seleção principal de Portugal. Aprovado nos particulares com a Noruega e a Alemanha, disputados em março desde ano, Kevin anseia chegar longe, à imagem do defesa do Borússia Dortmund. "Seria muito bom se conseguisse fazer um percurso semelhante. O Raphael é um belo jogador", comentou na altura.

Filho de emigrantes portugueses e natural de Baiona, cidade próxima da fronteira com Espanha, o jogador da Real Sociedad chegou a representar os sub-18 e sub-19 de França e tem a certeza de que tomou a melhor opção ao aceitar o convite para representar os sub-21 de Portugal. "Nem pensei duas vezes. É a Seleção da minha família. Em criança, passava férias perto do Porto", contou, garantindo que não se dará por satisfeito enquanto não conquistar a titularidade.

Kevin Rodrigues não desdenha a hipótese de um dia jogar em Portugal. "Porque não? A Liga portuguesa está entre as melhores da Europa. Seria excelente", avaliou. Certo é que este domingo a imprensa espanhola associa o jogador a um interesse do Sporting.