Rúben Amorim: "Temos conseguido não vender à primeira proposta"

Rúben Amorim: "Temos conseguido não vender à primeira proposta"

Declarações de Rúben Amorim, na Sport TV, após o Sporting-Lyon (3-2), jogo de pré-época

Sobre o jogo: "Fizemos um bom trabalho, conseguimos pôr toda a gente a jogar. Toda a gente está preparada para a Supertaça. O Gonçalo Esteves confirmou-se que foi uma grande contratação, é um excelente talento. Está tudo salvaguardado. Fizemos um bom jogo e podíamos até ter feito mais golos.Estivemos mais preparados fisicamente, mas sabemos que com o Braga vai ser muito mais difícil".

Perder jogadores: "A força dos jogadores está na forma como trabalham. Obviamente que estou preparado para perder jogadores, faz parte do processo, mas tenho de arranjar soluções. Por isso é que contratámos muitos miúdos. Chegámos a um ponto em que temos de contratar jogadores mais caros para substituir os que temos, porque têm muita qualidade. Portanto temos de formar. Sabemos que vamos sofrer mais no processo."

A nova época: "A nossa responsabilidade é maior, mas a nossa ideia não mudou muito. Continuamos a ser uma equipa jovem, que ganhou um campeonato, mas as coisas não mudaram tanto. Não é por sermos campeões que ganhamos um estatuto diferente."

A pré-época: "Os miúdos estão a crescer, a formação do Sporting está bem. Temos conseguido aguentar-nos a não vender os jogadores à primeira proposta. Há que enaltecer o trabalho da direção. O clube está a crescer, mas temos que trabalhar, isto pode mudar a qualquer momento"