Rúben Amorim: "Somos melhor equipa do que quando fomos campeões"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Vizela (2-1) na 34.ª jornada da Liga Bwin
Análise ao jogo: "Houve coisas boas, mantivemos a forma de jogar, tivemos calma para preparar melhor momento. Nao criámos muitas oportunidades flagrantes, mas jogo de sentido único. Surgiu no fim, mas fomos equipa que mais quis ganhar. Vitória justa, trabalhámos bem e mantivemos série importante."
O que faltou para conseguir os objetivos? "Vários fatores, sorte em alguns jogos, também é importante. Somos melhor equipa do que quando fomos campeões."
A melhorar: "Temos é de ter a capacidade e ser uma equipa, com talento, capaz de corresponder às expetativas. É a grande diferença de jogar numa grande, a equipa tem de corresponder em todos os momentos. Este ano não o conseguimos em momentos de aperto. Temos de melhorar. O planeamento... temos de saber com o que contamos, e quando os jogadores saem eles sentem. Temos de apostar na estabilidade, não ir atrás, confiar no projeto. Sinto que eles sabem que há um projeto, a equipa joga de certa forma, têm razão para estar insatisfeitos, mas temos um caminho. Tenho de fazer com que a equipa responda de forma diferente."
Regresso ao trabalho para 2023/24: "A equipa vai regressar em períodos diferentes. O Jer [St. Juste] regressa mais cedo, uma semana antes de ir para o Algarve temos de estar tudo junto. Acho que dia 2 começamos o nosso trabalho. O Fatawu? Os melhores a treinar vêm, tenho de fazer escolhas e foi o que fiz."