Rúben Amorim sobre a saída de Porro: "Agora é filho de Conte. Vai fazer falta"

Rúben Amorim sobre a saída de Porro: "Agora é filho de Conte. Vai fazer falta"

Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Braga, marcado para as 21h15 de quarta-feira.

Rúben Amorim fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Braga e abordou a saída de Pedro Porro, reforço garantido pelo Tottenham neste mercado de janeiro.

"Em relação ao Porro, é mais do que aconteceu com o Nuno Mendes, Matheus Nunes... Mais do que a relação profissional, e claro que fazem falta, a relação pessoal é algo que sentimos muito. A nossa relação é muito próxima, vai fazer falta. No futebol habituamo-nos desde muito jovens a mudar. Um dia são nossos filhos, nossos melhores amigos, e agora é filho do Conte. Se jogarmos contra ele, já sei das dificuldades dele", disse.

"Continuamos amigos, sigo em frente, agora os meus preferidos são outros. Os meus jogadores são sempre os melhores do mundo. O Porro vai ser jogador de outra equipa e desejo-lhes as melhores felicidades. Bellerín ainda não foi apresentado. Um jogador com as características do Porro não se arranja, e é por isso que bateram a cláusula dele. Olhar para um jogador que é lateral direito e tem tantos golos e assistências... Temos de tentar construir outro, é o que vamos fazer", completou.

Sobre o encontro com o Braga, Amorim referiu: "Acima de tudo, esperamos um jogo muito difícil, diferente do jogo da Taça da Liga, um resultado anormal para a diferença das equipas. É uma equipa que está melhor que nós no campeonato, com mais pontos, não estamos nada satisfeitos com os resultados, mas satisfeitos com a evolução da equipa, estamos a jogar cada vez melhor. Portanto, a expectativa é sempre a melhor, jogamos em casa diante do nosso público, sabemos que vamos ter o apoio deles. O que espero é um jogo difícil, mas temos de impor o nosso jogo e jogar bem porque as coisas vão mudar. Espero uma vitória do Sporting".