Rúben Amorim sobre a lesão de Palhinha: "Se tiver de falhar um joguinho ou outro..."

Rúben Amorim sobre a lesão de Palhinha: "Se tiver de falhar um joguinho ou outro..."

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 2-0 na receção ao Tondela.

Análise ao jogo: "Viemos de um jogo difícil, desgastante. E entrámos bem neste jogo, mas fizemos um golo e desligámos um bocadinho. Já estive nessa situação e sei como é. Mas tentámos sempre ser sérios. Na segunda parte tivemos várias vezes em vantagem numérica e temos de decidir melhor. Podíamos ter marcado mais golos. Mas é uma vitória justa, e difícil."

Gestão do plantel (Porro, Matheus Reis e Feddal fora do onze titular): "A gestão é mais porque quero dar minutos aos outros, porque trabalham bem e merecem. Precisamos de toda a gente, temos várias competições e todos têm de estar preparados."

Lesão de Palhinha: "Vamos ver. Se não poder jogar, tem é de recuperar bem e joga outro. Nem eu nem ele sabemos bem a gravidade. E essa incerteza cria ansiedade. Mas ele te é de recuperar bem e não pensar muito. Se tiver de falhar um joguinho ou outro, não há problema."

Momento perfeito para ir jogar à Luz? "É um momento normal. Temos de pensar em manter a nossa posição e se perdermos, somos ultrapassados. Queremos manter a nossa posição."

Situação no Belenenses-Benfica: "O Sporting já falou, não vou ser eu a comentar. Quando o Sporting fala, falamos todos. Deu a sua opinião e agora deixo isso para as pessoas que têm de decidir."