Rochinha no Sporting: "Este era o passo certo na minha carreira"

Rochinha no Sporting: "Este era o passo certo na minha carreira"

Extremo assinou contrato até 2026.

O Sporting oficializou esta quarta-feira a contratação de Rochinha, ex-V. Guimarães, com um contrato válido até 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"Assinar pelo Sporting é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo", afirmou o extremo de 27 anos, admitindo que se trata do maior desafio da carreira.

"Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objetivos", disse aos meios oficiais do clube.

"No Vitória a exigência dos adeptos era muito grande, mas aqui acaba por ser ainda maior porque não há desculpas, tem de se ganhar, ganhar e ganhar. Acho que é essa a exigência de que estava a precisar nesta altura da minha carreira e estou focado em fazer o meu melhor", continuou Rochinha, falando depois de Rúben Amorim. "A imagem que tinha do treinador visto de fora já era muito boa, e o primeiro contacto também foi muito bom. É um treinador com quem dá vontade de trabalhar e agora quero agarrar esta oportunidade."

Rochinha irá reencontrar em Alvalade Nuno Santos e Edwards, dois jogadores com quem já partilhou o balneário. "O facto de conhecer o Marcus Edwards e o Nuno Santos vai ajudar-me muito nesta fase inicial. Além disso, já me cruzei com muitos dos outros jogadores e isso é importante porque vão poder ajudar-me ao máximo na adaptação. Mesmo os jogadores que não conhecia, têm sido impecáveis e ajudaram-me em tudo neste primeiro dia, tenho de agradecer também por isso", rematou.