Renan: decisivo nas taças e aumentado no Sporting

Renan: decisivo nas taças e aumentado no Sporting
Bruno Fernandes/Mário Duarte

Tópicos

Camisola 40 vai continuar a ser o titular da baliza do Sporting, apesar de este não ter sido plano da estrutura do futebol. Convenceu a toda a linha e nas próximas semanas há reunião para melhorar o seu contrato

Decisivo nas duas taças (da Liga e de Portugal) com que o Sporting terminou a época, Renan dissipou não só as dúvidas quanto ao seu futuro como também poderá ver, sabe O JOGO, as suas condições contratuais melhoradas.

Tal como o nosso jornal tinha adiantado, a SAD estava no mercado à procura de um guarda-redes rumo a 2019/20 e mostrou-se disponível para se sentar à mesa caso surgisse uma proposta pelo camisola 40, sondado, há um par de semanas, por clubes da Bundesliga e também de Inglaterra. Só que a temporada foi andando, o brasileiro consagrando-se entre os postes, junto da equipa técnica e também da estrutura do futebol, coroando esse ano de crescendo no Jamor, ao defender um penálti da decisão e permitindo que Luiz Phellype fechasse a contagem. Fechou, por tudo isto, o baú das dúvidas junto da SAD, que decidiu que Renan será o titular da baliza leonina na próxima época.

Não se ficou apenas por aqui, uma vez que se agendou uma reunião com os representantes do futebolista nas próximas semanas com o objetivo de discutir um possível aumento salarial. Recorde-se que Renan foi contratado em definitivo em fevereiro deste ano, quando o Sporting pagou o milhão de euros da opção de compra celebrada no contrato de empréstimo com o Estoril - um mês antes, o nosso jornal avançou em exclusivo todos os detalhes desta operação. O guardião ficou, então, ligado aos leões até junho de 2023 e protegido por uma cláusula de 60 milhões.

"Vamos à procura de um ano perfeito", disse, na última semana, o brasileiro numa entrevista exclusiva a O JOGO, após ter sido questionado sobre os objetivos do Sporting no próximo ano; ano com Renan entre os postes.