Renan abdica das três folgas para desafiar o tempo de paragem

Renan abdica das três folgas para desafiar o tempo de paragem
Bruno Fernandes

Tópicos

Guardião dá tudo para jogar com o PSV e cortou o descanso com ajuda de fisioterapeuta leonino

Renan já "recebeu" os exames complementares ao seu problema muscular, tendo-lhe sido identificado um estiramento no adutor da coxa direita. Sabe O JOGO que o departamento clínico estabeleceu a recuperação num prazo máximo de duas semanas e meia, mas que o guardião pode voltar antes, a tempo do PSV (dia 28). Já Fernando, seu compatriota, está apto, mas segue no ginásio a fazer fortalecimento muscular.

Empenhado em reduzir as duas semanas e meias de recuperação ao estiramento contraído no adutor da coxa esquerda, podendo assim ser opção já no dia 28, frente ao PSV, para a Liga Europa, Renan Ribeiro, apurou O JOGO, abdicou das três folgas concedidas por Jorge Silas ao plantel e está a trabalhar em casa com a ajuda de um fisioterapeuta da estrutura verde e branca.

Caso cumprisse à risca o período estipulado pelo departamento clínico dos leões rumo à aptidão total, o guarda-redes, de 29 anos, poderia não só falhar a receção à formação holandesa, mas também a dupla deslocação que o Sporting fará a Barcelos, para enfrentar o Gil Vicente, primeiro no dia 1, para a jornada 12 do campeonato, e depois no dia 4, no Grupo C da Taça da Liga.

Tal como o nosso jornal noticiou em primeira mão, o brasileiro sente que o problema não é tão grave como inicialmente se perspetivava, ou seja, que pode ficar em pleno muito antes do limite máximo de paragem que lhe foi transmitido. Neste momento, faz tratamento conservador, reduzindo a dor para não perder os parâmetros de marcha que vinha executando antes de se ter lesionado no treino de quarta-feira.

Avaliado dia a dia, só subirá ao relvado para correr quando suprimir totalmente as possibilidades de recaída, dado que por ser uma zona interna da perna trata-se de uma área sensível. Mas porque não existem cenários definitivos, Luís Maximiano, segunda opção para a baliza, continua... à espreita.