Quatro emblemas da Premier League na corrida por Adrien Silva

Quatro emblemas da Premier League na corrida por Adrien Silva
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Responsáveis dos emblemas em causa têm esbarrado nas elevadas exigências financeiras que a SAD tem feito para viabilizar a saída do internacional português. Em Alvalade querem-no ter na Champions

O West Bromwich Albion é um dos emblemas interessados no concurso de Adrien - juntando-se ao Tottenham como possível destino do capitão leonino. Segundo O JOGO apurou, também o Crystal Palace e West Ham United têm olhado para o médio internacional português, mas esbarrado nas pretensões dos dirigentes leoninos.

Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, esse tem sido o grande obstáculo à transferência do atleta, que deseja abraçar outro desafio, à semelhança do que revelou o próprio em exclusivo a O JOGO há quase um ano. Então foi o campeão em título Leicester que avançou com uma oferta de 30 milhões de euros, levando a que o atleta tivesse a saída como praticamente certa, algo que acabou por não acontecer.

O presidente Bruno de Carvalho tem sido claro para os intermediários de um eventual processo de saída de Adrien: só aceita negociar a principal referência da equipa no meio-campo por um montante próximo dos 30 milhões de euros.

Essa foi a verba solicitada ao Tottenham na primeira investida efetuada, que se traduziu em 20 milhões de euros. Os londrinos ainda prometeram subir a parada, mas o facto de o meio-campo dos homens do treinador Maurício Pochettino não ter sofrido alterações colocou um travão ao processo.

Em Alvalade, os responsáveis leoninos desejam contar com Adrien na disputa do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o mercado pode determinar outra realidade para o jogador.