Quatro detidos já foram ouvidos no Tribunal do Barreiro

Quatro detidos já foram ouvidos no Tribunal do Barreiro

Nove dos 23 arguidos aceitaram falar.

Quatro dos nove detidos que aceitaram falar perante o juiz de instrução já foram ouvidos no Tribunal do Barreiro, numa sessão que teve início na tarde desta quinta-feira. Os 23 arguidos, que estão acusados de agredir os jogadores e a equipa técnica do Sporting na terça-feira, já tinham comparecido a uma primeira sessão na quarta-feira.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos leoninos, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

A GNR anunciou que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do Aves, no Estádio Nacional, em Oeiras.