Quanto rende Bas Dost e quanto poupa o Sporting com a saída do holandês

Quanto rende Bas Dost e quanto poupa o Sporting com a saída do holandês
Mário Duarte/Rafael Toucedo/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Goleador holandês já não conta para a receção ao Braga e viaja no início da semana para a Alemanha para realizar os imprescindíveis exames médicos e assinar. Encaixe pode chegar aos 10 milhões.

Ponto final no capítulo Bas Dost no Sporting. O avançado holandês de 30 anos que suscitou cânticos entoados das bancadas ao som do "Thunderstruck" dos AC/DC, que marcou 93 golos nos 123 jogos disputados de leão ao peito desde 2016 e que foi recusando as sucessivas propostas que iam chegando a Alvalade para a sua contratação provenientes de México, Turquia, China, Médio Oriente e até da Rússia não resistiu a novo chamamento da Bundesliga e vai assinar pelo Eintracht Frankfurt.

O Sporting anunciou no sábado o "princípio de acordo" a que chegou com o emblema alemão por valores, sabe O JOGO, a rondar os oito milhões de euros, que podem ascender a dez, mediante objetivos. A este montante, acresce o encargo de que a SAD leonina pretendia libertar-se e que suscitou a colocação do avançado holandês no mercado: 5,8 milhões de euros anuais, o que equivale a 11,6 milhões, atendendo ao vínculo por mais duas épocas que o camisola 28 tinha ainda em vigor com o emblema de Alvalade.

O Eintracht Frankfurt, por seu turno, emitiu um comunicado a divulgar estarem em curso "negociações promissoras", mas salvaguardando que o compromisso não ficará fechado este fim de semana. Isto porque, apurou O JOGO, Bas Dost só viaja para a Alemanha no início da próxima semana, para realizar os imprescindíveis teste médicos e assinar contrato. Depois de quatro épocas no Wolfsburgo, o avançado holandês que era tido como um fardo demasiado pesado para as contas leoninas acedeu a novo chamamento do futebol alemão e vai jogar pelo Eintracht Frankfurt, já não entrando, de resto, na convocatória de Marcel Keizer para a receção ao Braga.

O Sporting atacará de imediato o mercado para garantir um sucessor a Bas Dost e concorrente a Luiz Phellype e Luciano Vietto.