PSV ataca Joelson com cinco milhões de euros, mas Sporting pede mais

PSV ataca Joelson com cinco milhões de euros, mas Sporting pede mais

Neerlandeses concorrem pelo extremo que está cedido ao Basileia. Sporting pede mais para já, mas o negócio pode fazer-se. Os leões colocaram uma opção de compra de 10 milhões no lado dos suíços, que sabem ser difícil de acionar. O PSV acompanha o talento da formação há muito e pode subir a parada em 2/3 milhões.

O PSV está na corrida por Joelson Fernandes. Ao que O JOGO apurou, o clube neerlandês, segundo classificado do último campeonato dos Países Baixos, a meros dois pontos do Ajax, iniciou conversações com o Sporting e coloca, para já, cinco milhões de euros na mesa.

O jogador de 19 anos foi cedido ao Basileia por dois anos e na primeira temporada pelos suíços fez 25 encontros e 638 minutos, somando três assistências. Longe de estar feliz com o estatuto na equipa (foi só duas vezes titular no campeonato), o extremo prefere sair da Suíça, mas sabe ser preciso um entendimento com outro clube.

Para já, o Sporting sabe que o Basileia dificilmente vai avançar para a transferência definitiva, já que a cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros é considerada elevada para um atleta que é usado na rotação do plantel.

O PSV conhece Joelson há muitos anos, avistando-o, na sua lista de referenciados, como um dos talentos mais emergentes. Outrora considerado um talento que movimentou vários interessados de Inglaterra e da Alemanha, Joelson quer dar a volta por cima e assumir-se numa liga principal, inserindo-se na política do clube neerlandês que tenta encontrar ativos promissores para depois os transferir por valores mais elevados.

A fasquia inicial dos cinco milhões de euros ainda não atinge as pretensões do Sporting, mas o negócio é possível concretizar-se e o PSV tem a informação em mão de que se aumentar a sondagem para 7 ou 8 milhões de euros poderá convencer os leões a libertar o jogador. Ainda assim, caso não se concretize nenhuma aproximação de outro clube pelo jogador, o Sporting priorizará vender o atleta, que termina contrato em 2023, de modo a investir em alvos para o ataque.

Joelson não conta para Rúben Amorim, pois não convenceu o técnico quando este lhe deu minutos nas últimas quatro jornadas do campeonato de 2019/20.