Representantes dos dois clubes estiveram reunidos na capital, mas Varandas colocou logo de parte hipótese de falhar duelo com o Benfica.
Corpo do artigo
Sporting e Manchester United protagonizaram ontem, quinta-feira, novo capítulo no processo Bruno Fernandes, sabe O JOGO, com uma reunião para tentar ultimar os detalhes finais do negócio que vai, muito provavelmente, levar o capitão do Sporting para Terras de Sua Majestade.
O encontro entre os representantes dos leões, dos red devils e do jogador decorreu em Lisboa e teve como principais pontos os milhões que vão entrar nos cofres da SAD, mas também a possibilidade de o camisola 8 já não disputar o dérbi (21h15) com o Benfica, cenário prontamente recusado por Frederico Varandas.
Até ao fecho desta edição, os ingleses não tinham formalizado junto da administração qualquer oferta pelo internacional português, estabelecendo o Sporting as exigências mínimas nos 60 milhões de euros mais objetivos entre 10 e 20 milhões. Com efeito, os verdes e brancos acabaram por colocar imediatamente de parte a posição do United sobre o facto de Bruno jogar o dérbi. Convocado por Silas, técnico que ao início da tarde assumira que só uma "catástrofe" tiraria o seu motor do embate contra os encarnados, acabou por nunca estar em questão essa presença.
"O Bruno treinou-se muito bem, como sempre, aliás. É extraordinário, o melhor e o mais valioso jogador da Liga - como já foi no ano passado. Ouvi algumas pessoas dizerem que não vale esse dinheiro [70 milhões de euros], mas se os valores que se falam são verdade, vale muito mais", concretizou o treinador do Sporting na sua antevisão ao dérbi.
11714853
Objetivos ainda por limar num fim de semana decisivo
Bruno Fernandes não ficou fechado nas últimas horas, mas o negócio deverá conhecer contornos conclusivos durante o fim-de-semana: hoje é dia de Frederico Varandas se focar no dérbi contra o Benfica, terminando na tribuna presidencial do José Alvalade e guardando para sábado e domingo rondas com representantes do Manchester United para acertar as diferenças que ainda persistem neste processo. As variáveis por objetivos são uma das questões ainda por limar.