Pote entre os nomeados a golo da jornada e jogador da semana na Liga dos Campeões

Pote entre os nomeados a golo da jornada e jogador da semana na Liga dos Campeões

Avançado marcou dois golos na vitória com o Dortmund, um deles um golaço.

Destaque (quase) absoluto na vitória do Sporting com o Borussia Dortmund, Pedro Gonçalves, Pote, foi nomeado pela Champions League para dois prémios. Primeiramente, está na disputa para o posto de melhor jogador da semana. Além disso, pelo golaço frente aos alemães, também concorre ao golo da jornada na competição.

O bis de Pote na noite da quarta-feira deixou-o a partilhar a disputa de destaque da jornada ao lado de outros quatro jogadores, que coincidentemente, também bisaram nas vitórias das suas equipas: Haller (Ajax), Forsberg (Leipzig) e Dzeko (Inter).

Na disputa ao golaço da semana, o internacional português disputa o prémio com Silvan Hefti (Young Boys) e de Thiago Alcântara, que marcou na vitória do Liverpool com o FC Porto.

Sobre o momento de Pedro Gonçalves, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou que o destaque ao jogador vai muito além dos golos. "Eu gosto do Pedro pelos golos, mas também pelo trabalho que ele tem. A força como pressiona, como defende, com alegra os colegas, como tem uma forma de estar saudável e gosto muito disso e portanto parabéns ao Pedro, mas ainda tem muito o que fazer", afirmou.