Possível título do Sporting: onda verde já embala e Lisboa monta a festa

Possível título do Sporting: onda verde já embala e Lisboa monta a festa
Rafael Toucedo/Frederico Bártolo

Tópicos

Centenas de adeptos coloriram a partida da comitiva leonina para Vila do Conde e o edil lisboeta, Fernando Medina, fala em preparativos para a possibilidade de conquista do título.

O Sporting precisa de pelo menos mais sete pontos para ser campeão nacional, pelas contas ao dia de hoje, e a esperança de voltar a festejar o título faz crescer a olhos vistos o entusiasmo nos adeptos leoninos.

Contudo, a situação, e em particular a possibilidade de excessos nos eventuais festejos na capital, preocupam o edil lisboeta, Fernando Medina, que já tem em marcha um plano para preparar a festa em segurança e, assim, não prejudicar os avanços que o país regista no combate à pandemia de covid-19.

Foram centenas de adeptos que ontem coloriram a partida da equipa rumo a Vila do Conde, onde esta noite o Sporting defronta o Rio Ave na 30.ª jornada da Liga NOS. Com o desconfinamento o apoio ganha visibilidade, e os adeptos leoninos aproveitam o momento para dar força à equipa.

A quatro jornadas para o final da Liga NOS e com a possibilidade de o Sporting ser campeão nessa altura ou até antes, a Câmara Municipal de Lisboa já está a traçar um plano para que não se cometam excessos em caso de festa verde e branca. "Celebramos hoje [ontem] uma grande vitória e deixo votos para que em breve possamos estar aqui a festejar outras grandes vitórias", disse ontem o edil Fernando Medina na receção aos campeões da Europa de futsal. Antes, já tinha abordado o tema: "Claro que espero que um clube de Lisboa ganhe este campeonato. Se isso acontecer, temos de encontrar com o Sporting e a Direção Geral de Saúde as formas que sejam dignas de celebração, mas que acima de tudo sejam feitas em segurança. Não podemos, por causa de uma celebração, deitar tudo a perder em matéria de controlo da pandemia de covid-19. Queremos uma celebração digna e segura".