Ponto da situação sobre Ugarte: SAD e Rúben Amorim recetivos a troca

Ponto da situação sobre Ugarte: SAD e Rúben Amorim recetivos a troca
Rafael Toucedo

Tópicos

Avançado Pedro Marques não aproveitou a pré-temporada da melhor forma e pode ser.

Sporting e Famalicão prosseguem as conversações para a transferência de Manuel Ugarte para Sul, e a vontade dos minhotos em receberem também como compensação o avançado Pedro Marques, como O JOGO deu conta na edição de ontem, segunda-feira, está a ser avaliada em Alvalade.

Ao que foi possível apurar, existe recetividade da sociedade verde e branca e do técnico Rúben Amorim para abdicar do atacante de 23 anos, que acabou por não aproveitar a presença na pré-temporada da equipa principal para se mostrar e convencer o técnico.

A última proposta do Sporting ascende aos 6,5 milhões de euros por 50% do passe do médio uruguaio Manuel Ugarte, mas o Famalicão está carenciado na frente de ataque e pretende também incluir o passe de Pedro Marques no negócio. Devido a problemas físicos, o avançado que no último ano esteve emprestado ao Gil Vicente dispôs de poucos minutos de jogo na preparação da nova época, e o rendimento muito positivo de Paulinho e o crescimento revelado por Tiago Tomás estão a deixar Amorim satisfeito e recetivo a deixar sair Pedro Marques.

O técnico sabe que a época será longa e que Paulinho e Tiago Tomás poderão não chegar, perante a possibilidade de lesões ou outros infortúnios, mas outros jogadores, como Jovane, também podem fazer a posição e dar conta do recado esporadicamente.
Tendo em conta que Ugarte está a recuperar de covid-19 e espera até ao final desta semana para sair da quarentena, se der negativo, o Sporting tem dias para fechar o negócio e ponderar melhor a constituição do plantel para 2021/22.