Pedro Sanca assina contrato profissional com o Sporting: Jovane é referência

Pedro Sanca assina contrato profissional com o Sporting: Jovane é referência

Avançado de 16 anos também passou por Belenenses e Benfica.

O Sporting anunciou esta quinta-feira que assinou um contrato profissional com Pedro Sanca, jovem avançado que se encontra na formação leonina desde 2018, já depois de ter representado Belenenses e Benfica.

O jogador, de apenas 16 anos, não escondeu a felicidade por ficar ligado ao emblema de Alvalade em tenra idade e, em declarações à Sporting TV, prometeu "aproveitar"... com responsabilidade.

"É um orgulho imenso assinar o meu primeiro contrato com o Sporting Clube de Portugal. Agora tenho de representar este símbolo muito bem, com mais responsabilidades. Há que aproveitar. Sou muito rápido, gosto de ir no um para um. Colectivamente, gosto de ajudar a equipa com assistências e golos. Sempre da forma mais humilde possível para ajudar a equipa para conquistar a vitória", contou, em jeito de autoavaliação.

Com Jovane Cabral como referência, Pedro Sanca dá Dário Essugo como exemplo para alimentar a ambição de, no futuro, chegar à equipa principal verde e branca.

"Peço aos adeptos para continuarem a acreditar nos jogadores da formação porque esta Academia tem muito talento. Tal como o Dário Essugo, podem aparecer muitos mais jogadores desta Academia", concluiu.