Sporting com mês em cheio: Palhinha eleito o melhor médio da Liga NOS em abril

Sporting com mês em cheio: Palhinha eleito o melhor médio da Liga NOS em abril

Futebolista do Sporting, uma das figuras da equipa que se sagrou, recentemente, campeão nacional, obteve a distinção da LPFP pela primeira vez nesta época

João Palhinha, futebolista do Sporting, foi eleito como o melhor médio a atuar na Liga NOS durante o mês de abril, anunciou, esta segunda-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. A votação na categoria coube aos 18 treinadores da competição.

O internacional português, uma das figuras da equipa que se sagrou, recentemente, campeã nacional, ao fim de 19 temporadas, reuniu a maioria das preferências dos técnicos (17,65% dos votos), superando Uribe (FC Porto) e Ryan Gauld (Farense) - 11,11%.

Palhinha, vencedor de um prémio mensal de melhor médio da Liga NOS pela primeira vez esta época, foi titular nos cinco encontros realizados pelo Sporting, em abril passado, no principal escalão do futebol português.

O médio leonino juntou-se, assim, a Coates e a Adán no lote de jogadores do Sporting premiados pelos desempenhos tidos, no passado mês, na Liga NOS. O uruguaio foi eleito o melhor defesa e o espanhol foi distinguido como o melhor guarda-redes.