Palhinha antes do Sporting-Ajax: "A maioria nunca jogou na Liga dos Campeões"

Palhinha antes do Sporting-Ajax: "A maioria nunca jogou na Liga dos Campeões"

Declarações de Palhinha na conferência de imprensa do Sporting-Ajax, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Sobre o jogo: "Posso dizer que analisámos o Ajax e todas as equipas. Esse trabalho é bem feito. É uma equipa habituada a estes espaços regularmente. Nós não, a maior parte nunca jogou na Liga dos Campeões. Nervoso? Não é nervoso, estamos ansiosos para ouvir o hino e desfrutar desse momento único, tenho a certeza que sentem o mesmo. Estamos ansiosos por ter este espaço que é único."

Jogar o Europeu: "A experiência permite-nos encarar as coisas de outra forma. Faz de nós jogadores mais experientes. Estou muito feliz de usufruirmos deste espaço e estou ansioso para que chegue amanhã."

Importância: "Todos os jogos vão ser chave. Temos um grupo complicado. Algumas vezes menosprezamos os adversários. Não há favoritos. Temos um grupo com equipas excelentes, que estão habituadas a este palco e a estas competições. O Ajax tem juventude, muitos jovens com talento, temos muitas semelhanças nos plantéis, dois clubes que apostam na formação e ter qualidade para apostar nela. São dois clubes reconhecidos mundialmente pela formação."

Sobre Matheus Nunes: "Essa energia extra passa sempre por representar o clube. O nosso pensamento e motivação têm de estar em altas. É igual para a Taça da Liga, para a Taça de Portugal. Temo-nos adaptado muito bem. O Matheus Nunes é um excelente jogador. Todos os médios têm características diferentes. É diferente do João Mário, de que não vou falar, por não ser jogador do Sporting. O Matheus está a crescer a olhos vistos, tal como o Daniel Bragança e Ugarte. Todos têm crescido a olhos vistos."