Os detalhes do acordo entre Sporting e Man. City: só falta Porro assinar

Os detalhes do acordo entre Sporting e Man. City: só falta Porro assinar
Bruno Fernandes | Rui Miguel Gomes

Tópicos

Conclusão de negócio junto do emblema inglês, que caso o Sporting queira pagar a opção no final dos dois anos de empréstimo, reservam uma mais-valia em transferência futura

Sporting e Manchester City chegaram nas últimas horas a uma completa plataforma de entendimento para o empréstimo de Pedro Porro, ala-direito de 20 anos, por um período de duas temporadas.

Depois de uma semana de algum impasse, fruto de detalhes nesse mesmo vínculo entre clubes, apurou O JOGO que as diferenças foram ultrapassadas e que o internacional sub-21 por Espanha vai ser leão pelo menos até 2022.

Os pormenores deste negócios são fáceis de explicar: primeiro, o salário, que obrigará a administração da SAD a despender 400 mil euros líquidos por temporada; depois, a cláusula de compra, um dos grandes obstáculos à definição total, que se ficou nos 8,5 milhões de euros, reservando também o emblema inglês uma mais-valia numa futura transferência, isto se os leões quiserem ficar com o futebolista para lá desta cedência.

Ao contrário do que foi noticiado, o Sporting vai, sim, pagar uma verba pelo empréstimo de Porro, ainda que esteja seja residual: afinal, falamos de um jogador por quem os citizens pagaram 12 milhões de euros quando, em 2019, asseguraram o seu passe junto do Girona, emprestando-o na última época ao Valladolid.

Recorde-se que, tal como o nosso jornal adiantou, também o Bétis esteve na corrida pelo concurso do espanhol, que chegou a considerar a opção de continuar no seu país natal, mesmo que os de Sevilha não tenham qualquer hipótese de jogar na Europa.

Novidades "prometidas"
Espreitando as redes sociais de Porro, percebemos que o jovem futebolista, de 20 anos, cumpre o normal período de férias e que só depois disso se deverá apresentar em Lisboa para ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting. Ainda assim, há dois dias utilizou as redes sociais, neste caso o Instagram, para lançar uma publicação onde prometeu dar novidades em breve sobre o futuro. Talvez sejam pintadas a verde e branco.