Um nome que não engana e mais dados sobre o próximo adversário do Sporting

Um nome que não engana e mais dados sobre o próximo adversário do Sporting

O St. Gallen é o clube mais antigo da Suíça e vai testar os lisboetas este sábado.

É a cerca de 94 quilómetros do quartel-general de Feusisberg que o Sporting vai encerrar este sábado o estágio de seis dias na Suíça. Vindo de uma derrota com o Rapperswil, que milita na III divisão daquele país, os leões vão agora ter um adversário do escalão principal e cuja idade impõe respeito.

Fundado a 19 de abril de 1879, o FC St. Gallen é o mais antigo clube do futebol helvético e faz parte do chamado "Clube dos Pioneiros", formado pelas equipas mais antigas de cada país filiado na FIFA - Portugal é representado pela Académica. Sexto classificado da última liga da Suíça, o clube que partilha as mesmas cores do Sporting tem dois títulos de campeão nacional e um plantel com figuras relativamente desconhecidas do grande público, onde o guardião Jonathan Klinsmann - filho do aríete alemão Jurgen Klinsmann - é um dos nomes mais sonantes do plantel.

Os interessados em assistir ao jogo ainda têm muitos bilhetes à disposição, pois, segundo o sítio oficial do St. Gallen, apenas estão esgotados três dos 25 sectores disponíveis do Kybunpark, que tem capacidade para cerca de 20 mil espectadores. Os ingressos custam entre 51 e 16 francos suíços (46 e 14 euros) e têm sido publicitados à "conta" de Bruno Fernandes e Dost, que figuram no programa de jogo como as grandes atrações do encontro que será disputado hoje às 19h00 locais (18h00 em Portugal).