"O Coates é um excelente homem, mas tem que apertar com os colegas. Vamos tratar disso"

"O Coates é um excelente homem, mas tem que apertar com os colegas. Vamos tratar disso"

Em declarações à Sporting TV, Rúben Amorim analisou a vitória por 2-1 sobre o Santa Clara, nesta sexta-feira.

Estava à espera deste Santa Clara? "As equipas começam a saber a nossa forma de pressionar. Tínhamos muito mais sucesso numa fase inicial, agora metem muita gente na construção e nós temos mais dificuldade em roubar a bola. Mas a verdade é que depois também têm pouca gente na frente. O grande problema é que nós perdemos a bola sem ser pressionados. Enquanto nos pontapés de baliza somos pressionados, temos os três centrais sozinhos e vamos para a frente. Temos que aprender a ir para a frente quando eles vêm para cima de nós. Os timings vêm com o tempo, já estivemos melhores nesse aspeto. Isso vem da juventude, o Matheus Nunes às vezes quer ir para a frente quando não deve, o Nuno Mendes, são todos jovens e irreverentes e isso às vezes trai-nos. Há jogos assim, ganhámos, vamos ver o próximo."

Coisas a melhorar: "É aproveitar para trabalhar, o treinador tem que arranjar outras formas de pressionar, de sair, a meu ver leva tempo, sou teimoso aí, vamos melhorar, mas lembrar que ainda não perdemos. Temos muitos defeitos, mas não perdemos e estamos em primeiro lugar."

Coates: "Tudo o que ele faz agora tem muita qualidade, é uma sorte apanhar estes jogadores nestes pontos. Ele sente-se mais confortável neste sistema, sente-se mais protegido. E tem uma capacidade em bolas paradas de ir lá para cima... a forma de ele amortecer para o Jovane, a outra deixou passar para o João Mário e depois foi fazer o golo, merece toda a sorte que tem. É um excelente homem, mas tem que apertar com os colegas. Ele vai fazê-lo e vamos tratar disso."