Nuno Saraiva e os cânticos: "Se punissem isto, outros tinham que estar todos presos"

Nuno Saraiva e os cânticos: "Se punissem isto, outros tinham que estar todos presos"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Diretor de comunicação do Sporting lembrou situações semelhantes vindas das claques rivais

A claque do Sporting, de visita ao Dragão Caixa para ver o jogo de hóquei em patins com o FC Porto, cantou sobre a bancada do Estoril, numa atitude já lamentada por Bruno de Carvalho.

Nuno Saraiva, na Sporting TV, abordou o assunto das punições já pedidas para os elementos da claque e lembrou casos passados. "A claque do FC Porto cantou o 'Atira-te ao Fosso' e nunca ninguém da estrutura condenou ou repudiou, na sequência de uma tragédia que aconteceu em Alvalade. É intolerável. Comparar o que aconteceu, que não pode deixar de ser repudiado, com outros episódios é inaceitável", disse.

"Seria histórico, na modalidade, que houvesse castigo para isto. Nós não vimos, nem vemos, o mesmo zelo e diligência no ato de punição por comportamentos inadequados de adeptos por parte dos Conselhos de Disciplina e do IPDJ aos adeptos do Benfica, que mantém a relação com as claques ilegais. Se punissem isto, outros tinham que estar todos presos. As claques ilegais do Benfica, jogo após jogo, têm uma conduta inaceitável de celebração da morte e violenta que coloca em causa a segurança de outros adeptos", rematou.