Novas rondas por João Mário em semana que será decisiva

Novas rondas por João Mário em semana que será decisiva
Frederico Bártolo

Tópicos

Negociações pelo médio vão continuar esta semana. Prioridade é ter o jogador a 28 de junho.

A semana que agora entra será decisiva no futuro de João Mário. Depois das primeiras conversas após regressarem de férias, Frederico Varandas e Hugo Viana, presidente e diretor desportivo do Sporting, vão tentar avançar na contratação do médio.

Sabendo que o Inter de Milão mantém a fasquia dos 7,5 milhões de euros, o Sporting entende ter ainda margem para negociar e vai continuar as conversas com o clube campeão italiano, desde logo após o empresário Federico Pastorello ter dito que a prioridade do jogador é acertar a transferência para Alvalade, ainda que haja cobiça de outros clubes. O representante tem estado em conversações com o Inter de Milão, que quer resolver rapidamente o futuro do médio, mas está a fazer força para conseguir reaver quase um quarto dos 40 M€ que investiu no atleta.

Nos próximos dias, os leões terão de subir a parada, sempre a rondar pelo menos os 7,5 milhões de euros: tanto assim é que em Itália, o "Corriere dello Sport" dava conta de que o Inter estava agastado com propostas tão baixas vindas de Lisboa. João Mário tem publicado fotografias nas redes sociais, mostrando-se a trabalhar a forma física mesmo em tempo de férias e a expectativa dos leões é a de conseguirem contratar o médio antes de 28 de junho, altura em que arranca a pré-temporada. O jogador aceita baixar ligeiramente os 2,7 M€ de salário anual livre de impostos.