Newcastle avança com milhões por Rúben Semedo

Newcastle avança com milhões por Rúben Semedo
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Os franceses do Lille fizeram uma primeira abordagem na última semana, mas que esbarrou nas pretensões leoninas e na vontade do defesa-central de ingressar no campeonato inglês

Os ingleses do Newcastle, recém-promovidos à Premier League, estão a preparar uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros por Rúben Semedo. Segundo O JOGO apurou, o interesse do emblema do norte de Inglaterra, orientado pelo espanhol Rafael Benítez, que há muito segue os desempenhos do central do Sporting, é real, pelo que os magpies deverão mesmo avançar com uma proposta concreta nas próximas semanas pelo jogador, aproximando-se dos 20 milhões de euros desejados pela SAD liderada por Bruno de Carvalho para libertar o parceiro de Sebastián Coates no centro da defesa dos comandados de Jorge Jesus na última época e meia.

O Newcastle junta-se ao Lille como um dos mais sérios candidatos a assegurar os préstimos de Rúben Semedo, ainda que o emblema francês, na primeira abordagem efetuada à SAD, como o nosso jornal oportunamente deu conta, tenha percebido que a intenção de oferecer valores na ordem dos oito milhões de euros pelo atleta não terá, até ver, aceitação por parte da administração da SAD dos verde e brancos. Ainda de acordo com informações recolhidas, o próprio atleta denota relutância em mudar-se para França, já que tem como objetivo ingressar no futebol inglês. Rúben Semedo, recorde-se, terá em breve mais uma oportunidade de valorização, uma vez que foi convocado pelo selecionador Rui Jorge para o Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia. Vinculado aos leões até julho de 2022 e blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, a continuidade de Rúben Semedo em Alvalade, caso se verifique, deverá levar à revisão do vencimento, atualmente na ordem dos 300 mil euros por ano.