"Nem tudo é negativo, mas temos de fazer muito melhor"

"Nem tudo é negativo, mas temos de fazer muito melhor"
Redação

Tópicos

Silas destacou o golo da igualdade numa altura em que o Sporting estava em inferioridade numérica, mas salientou que foi um jogo pouco conseguido e que os leões têm de fazer muito melhor.

Empatar em inferioridade: "Estar a perder e a jogar com menos um, contra uma boa equipa que jogava em casa, e ainda conseguir empatar... acaba por ser positivo. No geral, o nosso jogo não foi positivo, tem de ser muito melhor. Fomos surpreendidos pela linha de 3 do Rio Ave e o golo cedo acaba por condicionar. Mas, honestamente, temos de fazer melhor. Nem tudo é negativo, mas temos de fazer melhor. Foi um dia desinspirado. No entanto, não houve falta de caráter nem de atitude. Lutar até ao fim é que o Sporting exige."

Ausências: "As ausências são o que são, naturalmente que condicionam, mas mesmo assim os jogadores do Sporting têm todos qualidade para jogar no Sporting. Temos de fazer mais do que fizemos."

Jovane a bater o penálti: "Temos muitos jogadores que são fortes nos penáltis. E bater penáltis tem a ver com a confiança do jogador no momento. O Jovane é muito confiante, é muito fortes nas bolas paradas e, quando joga, é normal que assuma e é desses jogadores que nós gostamos. O Bruno Fernandes era o nosso marcador, agora poderão ser outros e o Jovane esteve bem. Tem valor em assumir o penálti num momento que não é fácil, estávamos a perder, e ele vem de uma paragem longa. O facto de ele querer bater diz-nos muito."