"Não alimento novelas"

Marco Silva, treinador do Sporting, diz não ter a função de comentar as declarações do presidente Bruno de Carvalho.

Depois das declarações de Bruno de Carvalho, espelhando insatisfação pelos resultados e exibições da equipa, Marco Silva foi convidado a comentar o que disse o presidente do Sporting. O treinador leonino, na antevisão ao jogo com o Nacional, sublinhou não ter a função de responder ao líder do clube..

"A minha função não é de todo essa. A minha responsabilidade é assumir as minhas tarefas. Li como vocês leram. Não sabia que ia fazer um comunicado, não tínhamos falado sobre isso", começou por dizer Marco Silva.

"A minha função é gerir o grupo de trabalho. Desde a primeira hora é um desafio enorme para mim, que encaro com grande paixão. Nunca me escondi de nenhuma pergunta que me fizeram. Tivemos um resultado negativo na última jornada e duas exibições muito abaixo do que podemos fazer. Assumi no final dos jogos. É o meu papel aqui", acrescentou.

"O nosso adversário é o Nacional. Temos de nos focar nisso e já nos obriga a muito. Não é fácil haver todos os dias novelas no Sporting. Não quero alimentar novelas. Tenho de responder ao que quero para o jogo de amanhã. Tenho de ter alguma prudência. Não tenho de estar a comentar o que o presidente disse. O presidente não está satisfeito e deve assumir as suas responsabilidades, assim como eu devo assumir, tal como os jogadores também devem assumir. Todos temos as nossas responsabilidades", rematou.