Processo disciplinar para Naldo e multa para Lito

Processo disciplinar para Naldo e multa para Lito

Conselho de Disciplina da FPF anunciou os castigos relativos à 10ª jornada da I Liga

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou esta terça-feira que instaurou um processo disciplinar a Naldo, jogador do Sporting, expulso no decorrer do jogo dos leões em casa do Arouca. Recorde-se que o defesa-central brasileiro foi expulso depois de empurrar Lito Vidigal, treinador do Arouca, já na segunda parte do encontro da 10ª jornada da I Liga.

O processo disciplinar é aberto segundo o artigo 145.1 alínea B do Regulamento Disciplinar. "Noutros casos de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 125 UC", pode ler-se. Assim sendo, a partir do momento em que o Conselho de Disciplina da FPF remeteu o processo para a Liga de Clubes, o central ficou automaticamente suspenso pelo período de tempo enquanto corre o processo disciplinar. Na prática, falhará desde já a receção ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal.

Por seu turno, Lito Vidigal, que também recebeu ordem de expulsão de Cosme Machado, foi multado em 40 euros, para além de uma repreensão.